sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Iluminador de Pálpebra e Olhos





Iluminador de Pálpebra
Micropigmentação nas pálpebras para realçar as sobrancelhas, criando pontos de luz, destacando e modernizando a sua maquiagem, conseguindo-se assim “alguns anos a menos” no seu visual.Produz um efeito lifting elevando o olhar.

Iluminador de Olhos
Micropigmentação nos olhos para realçar o olhar, pode ser feito como o delineador de cor clara também.

Micropigmentação em Lábios


Técnica que visa corrigir lábios defeituosos, sem cor ou definição, podendo ser feito por meio de preenchimento total ou apenas contorno. As correções e contorno de lábios podem ser de aumento ou redução.
Quanto aos lábios, o mais comum é com o passar dos anos, em muitos casos eles diminuam de volume ou apresentem um aspecto envelhecido, muitas das vezes ficam finos demais, hipocrômicos (claros demais) ou acrômicos (sem cor). Daí a necessidade de aumentá-los, corrigir a cor e o desenho. Como alternativa mais prática, como a MICROPIGMENTAÇÃO, onde através do contorno externo da vermilha labial, aumentamos os lábios ou os projetamos com a aplicação do iluminador.
Também para lábios, existe a técnica de lábios naturais, onde seus lábios ganham vida e cor de modo natural, sem parecer que você esta de batom.

Micropigmentação em Olhos


Técnica que consiste em delinear entre os cílios na parte superior e inferior, realçando os olhos e cílios dispensando o uso do delineador. Visa disfarçar a falta de cílios e tornar o olhar mais expressivo por meio de delineadores suaves e naturais, com tons negros que não azulam. Também pode fazer o papel do Delineador, contornando os olhos, além de clarear as pálpebras.
Quando se contornam os olhos com desenhos que possibilitem disfarçar as linhas de expressão e as temidas olheiras adquiridas ao longo dos anos. Destacamos o olhar, tornando mais jovem, e definido, deixando-os amendoados e vivos.
Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o efeito de sua maquiagem.

Micropigmentação em Sobrancelhas


É feita a micropigmentação quando as sobrancelhas são muito falhadas , pêlos muito claros ou ausência total de pêlos. A cor do pigmento varia de acordo com o tom da pele da cliente, é feito um desenho à lápis e só quando a cliente estiver satisfeita com o resultado é feita a maquiagem definitiva.


É preciso ter muito cuidado com o profissional que irá realizar a técnica e os produtos utilizados, sendo eles descartavéis e os pigmentos próprios para micropigmentação e não pigmentos de tatuagem ou similares.

MICROPIGMENTAÇÃO (MAQUIAGEM DEFINITIVA)


Micropigmentação é uma técnica que visa corrigir falhas, realçar os traços dos lábios, olhos e sobrancelhas ou mesmo recria-los.Para isso é ultilizado um aparelho chamado dermógrafo que possui uma agulha na sua extremidade, o pigmento é aplicado na epiderme da pele visando um resultado duradouro (aproximadamente 3 anos).


Também é um recurso para amenizar sequelas de queimaduras, vitiligo, cicatrizes, reconstituição de aréolas pós mastectomia ou cicatrizes de implante de silicone, lábios leporinos e ainda corrigir trabalhos anteriores que tenham sofrido alterações de coloração ou reação do pigmento com a melanina da pele.Podendo também corrigir formatos irregulares.







Design de Sobrancelhas com Henna


O design é feito da mesma maneira: utilizando o paquímetro e obedecendo as medidas corretas do rosto.Para as clientes que não possuem pêlo e optam por essa técnica pode ser utilizado os "moldes" de sobrancelhas, para fazer um formato diferenciado.


A henna é utilizada para obter um bom resultado na correção de falhas. Porém muitas clientes inseguras em realizar o procedimento de micropigmentação optam por fazer a henna antes. Também é usada em pessoas que tem os pêlos muito claros, para deixar as sobrancelhas mais marcantes.

Design de Sobrancelhas


O design de sobrancelhas não é como se tem visto muito por ai...

Se trata de uma técnica onde é levado em consideração a fisionomia da sobrancelha e do rosto , as medidas exatas para uma modelagem ou remodelagem sem alterar a expressão da pessoa.
É utilizado um instrumento chamado paquímetro, para realizar as medidas ou apenas conferi-las.

A utilização de moldes para o desing não é aconselhavél, sendo este o motivo de tantos erros e falhas em desenhos originais de sobrancelhas.

O design sem a utilização de paquímetro não pode ser considerado um design sendo considerado apenas uma limpeza ou modelagem da sobrancelha.

É importante ficar atento a essas informações pois os valores são diferentes nas diferentes técnicas.

O verdadeiro desing pode ser considerado um tratamento de sobrancelhas quando há um erro ou falha a ser corrigido levando um certo tempo para chegar ao desenho perfeito.